Este blog fala de coisas transcendentais, ou seja, das coisas simples que nos fazem ir além de nós mesmos - e do lugar em que nossa realidade nos insere - para construirmos, inventarmos, reeditarmos modos de vida, procedimentos, regras, abordagens, conceitos, compreensões. Como a leitura. Não podemos nos confundir: compram-se livros, mas a leitura é uma construção muito particular, ainda que permeável ao, favorecida pelo, e instigadora do diálogo.
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
"Pórtico partido para o impossível"
Hoje fui às compras. Comprei um portal mágico através do qual trocam-se e compartilham-se objetos transcendentais. É como se os sentidos se materializassem em todos os sentidos. Algo de que você fala e que o outro passa a ver, sentindo. Algo sobre o que se ouve tornando-se possível tocá-lo. Algo que te toca e te faz sair da toca pela via do outro. Que toca pra longe o isolamento-nosso-de-cada-dia, que tantas vezes insiste em não haver, havendo.
p.s. O título é de Pessoa, em "Tabacaria", a quem devo "a caligrafia rápida desses versos". Disponível em http://arquivopessoa.net/textos/163
A foto é de uma das Puertas del Uruguay, que tanto me encantaram e sobre as quais o portal mágico um dia me trará um livro com esse título, ainda que eu tenha eu mesma que escrevê-lo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário